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2º ciclo |2013-2016|

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Compromissos do 2º ciclo, 2013-2016
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Compromissos

 
2º CICLO |2013-2016|
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DOS PRODUTORES DE CERVEJA (APCV)
Título: Alargamento da Monitorização Sistemática da Comunicação Comercial das Marcas de Cerveja com Álcool ao Mobiliário Urbano
Sumário: A APCV possui, desde 2007, um Código de Autorregulação para a Comunicação Comercial que abrange TODA a Comunicação Comercial das marcas de cerveja das empresas associadas da APCV (100% do setor cervejeiro), incluindo a publicidade nos media e outras formas de comunicação não-tradicional e ainda, as promoções no mercado HORECA e Alimentar. Mas um Código de Autorregulação para ser verdadeiramente eficaz deve ser monitorizado no seu cumprimento, de forma sistemática, por terceiras partes. Nesse sentido, a APCV logo em 2007, acordou voluntariamente com o ICAP - Instituto Civil de Autorregulação da Comunicação Comercial, entregar a responsabilidade a esta entidade de monitorizar todos os anúncios em televisão de marcas de cerveja com álcool previamente à respetiva exibição pública. A APCV vem agora através deste NOVO compromisso, comprometer-se, de forma voluntária, alargar a monitorização sistemática prévia à exibição pública, a realizar pelo ICAP, para toda a comunicação comercial em mobiliário urbano (Mupies e Tamanhos 8x3) das marcas de cerveja com álcool de todos os associados da APCV. Como forma ainda de promover um consumo cada vez mais responsável e moderado de cerveja, a APCV acordou também com o ICAP, que este deve igualmente verificar a conformidade da inserção da mensagem de responsabilidade social “SEJA RESPONSÁVEL. BEBA COM MODERAÇÃO” no referido mobiliário urbano, sendo considerada “publicidade conforme” apenas quando a inserção da dita mensagem é efetuada na posição horizontal, de forma legível e com um tamanho mínimo de 1/3 da face maior do suporte publicitário. 
2014_52_APCV.pdf
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