Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
  • A-
  • A
  • A+
PLANO NACIONAL PARA A REDUÇÃO DOS COMPORTAMENTOS ADITIVOS E DAS DEPENDÊNCIAS (PNRCAD) 2013 – 202030/8/2013
É posto hoje à discussão pública, até dia 30 do mês de setembro, o Plano Nacional para a Redução dos Comportamentos Aditivos e das Dependências (PNRCAD) 2013 – 2020
Trata-se da primeira versão de um documento estratégico, elaborado no âmbito da Estrutura de Coordenação para os Problemas da Droga, das Toxicodependências e do Uso Nocivo do Álcool, que contou, para a sua elaboração, com um vasto número de serviços e entidades, públicas e privadas, bem como de técnicos de vários domínios do conhecimento que têm contribuído para o desenho da política na área dos comportamentos aditivos e das dependências.  
Este documento terá uma vigência até 2020 e teve uma apreciação e aprovação prévias do Senhor Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde.  
O PNRCAD será operacionalizado através de dois Planos de Ação quadrienais, sendo o primeiro, referente ao período 2013-2016,  elaborado a partir deste momento.
O Plano Nacional terá uma avaliação intercalar em 2016, coincidente com o fim do primeiro Plano de Ação, e uma no final do período da sua vigência.
É importante e desejável a participação de setores ainda não auscultados, bem como de cidadãos cujo contributo possa melhorar e adequar o desenvolvimento de estratégias que pretendem dar resposta a problemáticas ligadas aos comportamentos aditivos e às dependências.

Os comentários e sugestões devem ser remetidos para o seguinte endereço de correio eletrónico:

Voltar