Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

1º ciclo |2010-2012|

:

detalhe

Compromissos do 1º ciclo, 2010-2012
  • A-
  • A
  • A+
 

Compromissos

 
COMPROMISSOS DO 1º CICLO - 2011
FUNDAÇÃO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL ARAGÃO PINTO, IPSS

​Tíitulo...

​Sumário: A Fundação de Solidariedade Social Aragão Pinto, IPSS, Instituída em 2009, tem como missão principal o apoio,  desenvolvimento e integração social de crianças e jovens carenciados e com necessidades especiais.
O objectivo principal é integrar estas crianças através de actividades  desportivas (futebol, rugby, hóquei em patins, coorfbol, patinagem, surf, karaté, andebol, Jujutsu, ginástica e basquetebol adaptado), culturais (teatro), lúdicas e educativas (convívios, concertos, encontros, festas).
A Fundação apoia instituições de acção social já existentes, através do usufruto de actividades para o benefício dos respectivos utentes com acções em comum tendo em vista a promoção, bem como donativos e campanhas de angariação de fundos. Pretende sensibilizar a opinião pública e os organismos públicos e Privados para as problemáticas e soluções respeitantes aos jovens e crianças carenciados e deficientes, promovendo um estilo de vida saudável inserido nas boas normas da convivência em sociedade.
Na época escolar 2009-2010, a Fundação apoiou um universo de 1200 crianças, através de actividades diárias acima descritas.
No ano de 2010, inserido no ano Europeu contra a Pobreza e exclusão Social, a Fundação Aragão Pinto (
www.fundacaoaragaopinto.com) assumiu a coordenação Nacional da Campanha Europeia Contra a Pobreza Infantil (www.endchildpoverty.eu), contribuindo para a sensibilização e divulgação das melhores práticas de actuação no combate a esse flagelo.
No espaço de sua Sede onde desenvolve actualmente a sua actividade e no Espaço Jovem que irá abrir no decorrer de 2011 a Fundação Aragão Pinto propõe-se a fazer a divulgação de documentação inerente ao assunto produzido pelo IDT, a fixar dias para sessões de sensibilização programadas com o IDT, a ter no espaço de Inclusão Digital a ser criado no Espaço Jovem os programas informáticos interactivos do IDT onde as crianças e jovens podem explorar os mesmos a partir dai ser abordados pelos nossos assistentes sociais  a temática e seus desenvolvimentos.
Assim gostaríamos de receber do IDT panfletos, documentos e o programa interactivo para iniciarmos as sessões de sensibilização que nos propomos fazer:
1.º) Sessão pública de sensibilização para 300 pessoas em cada semestre do ano.
2.º) Acções de sensibilização nas nossas actividades regulares: 1500 crianças e jovens anual.
 
2011 18 FAP.pdf
Voltar