Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

3º ciclo |2017-2020|

:

detalhe

Compromissos do 3º ciclo, 2017-2020
  • A-
  • A
  • A+
 

 COMPROMISSOS

 
COMPROMISSOS DO 3º CICLO | 2017-2020 |
ASSOCIAÇÃO DAS EMPRESAS DE VINHO DO PORTO

​Título: Programa “Vinho com Moderação, Art de Vivre”

Sumário: O vinho é uma parte integrante da vida e cultura Europeias e é apreciado por milhões de pessoas na Europa e no mundo. No entanto, enquanto para a maioria dos consumidores os produtos vitivinícolas representam uma bebida agradável para ser desfrutada com moderação, uma minoria abusa dos produtos alcoólicos de forma prejudicial para si própria e para aqueles que a rodeiam. Para abordar este problema, o sector europeu do vinho tem vindo a desenvolver o seu programa pan-europeu “Vinho com Moderação”.
O Programa trabalha para promover o consumo responsável como uma norma cultural/social, de modo a prevenir e reduzir o abuso e os malefícios relacionados com o álcool. O nosso objetivo é educar jovens e adultos, ajudando-os a tomar decisões responsáveis acerca do consumo, em cooperação com as autoridades competentes e outros interessados. Ao mesmo tempo queremos preservar o lugar cultural, ambiental e económico do vinho na sociedade europeia.
O compromisso da AEVP ao FNAS terá por base a implementação do Programa Vinho com Moderação em Portugal através das seguintes atividades:
- Divulgação de uma mensagem comum de “moderação”, através de uma Campanha de Publicidade usando materiais de comunicação objetivos, incluindo brochuras, panfletos, website, newsletter, campanha no cinema, campanha na TV.
- Organização e recepção de visitas de estudo (crianças e jovens em idade escolar) ao Centro Pedagógico dos Vinhos do Douro e Porto da AEVP que tem uma forte componente dedicada ao Vinho com Moderação: Filme, Jogo Wii, Mesa Interactiva com Quizz e informação variada (Brochuras, Cartazes, Apresentação PowerPoint em ecrã de TV) sobre os temas Vinho & Saúde (A maneira como você bebe conta); Vinho apenas apreciado com moderação (Quanto é demasiado?, Consumo abusivo); Quando evitar beber? (Beber e conduzir; Gravidez; Menores/adolescentes).
 
33 AEVP.DOCX.pdf
Voltar