Sumário: O Compromisso “ARP –Sistema Pre-Clearance” permite aos Associados da ACIBEV submeterem toda a publicidade comercial ao ARP – Auto Regulação Publicitária – antes do lançamento da campanha, para que esta seja sujeita a uma análise prévia de Pre-Clearance.
Assim, a ACIBEV contribui para uma comunicação comercial do setor de bebidas alcoólicas responsável e autorregulada.
O compromisso da ACIBEV pretende promover o consumo responsável como uma norma cultural/social, de modo a prevenir e reduzir o abuso e os malefícios relacionados com o álcool. O objetivo é educar jovens e adultos, ajudando-os a tomar decisões responsáveis acerca do consumo, em cooperação com as autoridades competentes e outros interessados. Ao mesmo tempo pretende-se preservar o lugar cultural, ambiental e económico do vinho na sociedade europeia. O WIM tem por base a divulgação de uma mensagem equilibrada sobre os benefícios de um consumo moderado de vinho e os riscos do abuso. Através deste programa o setor de vinho pretende informar e educar os consumidores de vinho provocando uma mudança cultural e assegurando o legitimo futuro do vinho.