Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

1º ciclo |2010-2012|

:

detalhe

Compromissos do 1º ciclo, 2010-2012
  • A-
  • A
  • A+
 

 Compromissos

 
COMPROMISSOS DO 1º CICLO - 2011
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE EMPRESAS DE BEBIDAS ESPIRITUOSAS (ANEBE)

​Título: Beba com Cabeça

​Sumário: Com um público-alvo entre os 18 e os 40 anos o site torna acessível, de forma apelativa e interactiva, informação e ferramentas que permitem aos consumidores tomar consciência do que é o consumo moderado de baixo risco e dos efeitos do álcool.  
No site é possível visualizar os efeitos do álcool no corpo humano,  tomar contacto com uma calculadora de unidades que cruza todo o tipo de bebidas, e saber qual é exactamente a quantidade total de álcool em cada bebida, avaliar o tipo de consumo de álcool de cada consumidor, obter conselhos práticos relativos a grupos de risco e tornar claro o enquadramento legal português aplicável à venda e consumo de bebidas alcoólicas.
Um dos objectivos do site é desconstruir alguns dos mitos urbanos relacionados com o álcool e passar a ideia de que não existe álcool bom ou mau, mas sim comportamentos mais ou menos responsáveis. 
O
www.bebacomcabeca.pt tornou-se no terceiro site deste género mais visitado no ranking dos 13 países envolvidos no projecto do European Forum for Responsible Drinking.
A ANEBE tendo consciência de que nem todos os consumidores e condutores seguem o conselho de “se conduzir não beba”, adoptou no final de 2010, uma nova ferramenta no site um “simulador de taxa de alcoolemia”.
Portugal tornou-se num dos três países no mundo a dispor desta informação online e, num dos dois únicos na Europa (a par com a França).
Esta inovação permite calcular a taxa de alcoolemia em função da quantidade de álcool ingerida, ou a ingerir. O rigor desta calculadora advém da complexidade da sua fórmula de cálculo, que é constituída por diversos itens, como: género, peso, dados relativos a bebidas ingeridas em diferentes horários e diferentes quantidades e tempo que dista entre os consumos e o momento em que se vai pegar no carro.
 
2011 11 ANEBE.pdf
Voltar