Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

SICAD

:

detalhe

  • A-
  • A
  • A+
SICAD
LISBON ADDICTIONS 2024. ​ICAD LANÇA DESAFIO AOS INVESTIGADORES NACIONAIS NA ÁREA DOS CAD 8/1/2024

O Instituto para os Comportamentos Aditivos e as Dependências,I.P. (ICAD,I.P.) convida os investigadores nacionais que trabalham na área dos CAD a submeterem os seus abstracts para a Lisbon Addictions 2024, até 31 de janeiro. 

Os investigadores que virem os seus abstracts aceites e incluídos no programa da Conferência, após análise pelo respetivo Comité Científico, terão a sua inscrição oferecida pelo ICAD,I.P. Os abstracts podem ser subordinados aos seguintes temas: Empowering the workforce; Prevention of risky and harmful behaviours; Alcohol: risks, clinical considerations, treatments and outcomes; Addiction and mental health; Hepatitis C, other infectious diseases and drug-related harms; Behavioural addictions; Drug policy: latest developments and new challenges. Existe, igualmente, a possibilidade de abstracts que não se enquadrem nas opções anteriores, mas que tenham como foco os CAD. 

A Lisbon Addictions 2024, Conferência Europeia sobre Comportamentos Aditivos e Dependências, que voltará a reunir no Centro de Congressos de Lisboa, entre 23 e 25 de outubro, os principais especialistas internacionais da área dos CAD, será subordinada ao tema “Empowering the workforce of the future”. 

A Conferência apresentará a mais recente investigação científica no domínio das dependências e explorará os desafios relacionados com as substâncias ilícitas, o álcool, o tabaco, a dependência de ecrãs, o jogo e outros comportamentos aditivos e dependências constituindo-se, de novo, uma oportunidade única de networking para investigadores, profissionais e especialistas de todos os países e disciplinas. A língua de trabalho deste evento é o inglês. 

A Lisbon Addictions 2024 é organizada, à semelhança dos anos anteriores, pelo Instituto para os Comportamentos Aditivos e as Dependências, I.P. (ICAD,I.P.), que sucede ao SICAD e visa reforçar a capacidade de resposta para reduzir os comportamentos aditivos e dependências; pelo Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência (EMCDDA); pelo Journal Addiction/Society for the Study of Addiction (Addiction/SSA); e pela International Society of Addiction Journal Editors (ISAJE).

Voltar