Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

SICAD

:

detalhe

  • A-
  • A
  • A+
SICAD
MISSÃO NA AUSTRÁLIA12/6/2018

 IMG_canada.jpg
O SICAD, na pessoa de Manuel Cardoso, esteve durante a passada semana na Austrália, mais exatamente em Sidney, em missão de apresentação do Modelo Português de Descriminalização.

Durante quatro dias o subdiretor-geral participou no NADA Congress onde foi apresentado como International Keynote Speaker,  visitou a única sala de consumo assistido no hemisfério Sul e reuniu com associações, ONG e entidades governamentais como o Ministro da Saúde do estado de Nova Gales do Sul, entre outras personalidades locais que quiseram conhecer a nossa política em matéria de droga.  

Para o sudiretor geral do SICAD, “foi uma semana de trabalho muito intensa, mas absolutamente estimulante porque pude ver e sentir o entusiasmo individual de cada uma das pessoas. Posso dizer que, numa das sessões, estiveram cerca de 1000 participantes que ouviram atentamente cada palavra e cada explicação nossa. Ver o nosso trabalho ser o motor de novas políticas pelo mundo: mais humanas, mais centradas no cidadão, mas igualmente pragmáticas é muito gratificante e uma ótima razão para constinuarmos todos os dias a dar o nosos melhor.” 

Recordamos que a política australiana segue o modelo americano conhecido como “War on Drugs”. Neste momento, várias associações e ONG estão a estudar e conhecer o Modelo Português para terem dados que possam modificar a opinião pública e levem o país no caminho de um Modelo que inclua a descriminalização, tal como Portugal fez.

 

 

 

Dr. Manuel Cardoso e ministro da Saúde do Estado da Nova Gales do Sul (Sidney) 

 

Alguns links de interesse:

The Sydney Morning Herald-07/06/2018 
 
 

 Insights News-03/06/2018

 https://www.insights.uca.org.au/events/meet-dr-manuel-cardoso   

 
Australian Journal of Pharmacy (blog)-08/06/2018
 
 
Insights News-07/06/2018
 

 https://www.insights.uca.org.au/news/joining-the-call-for-a-better-way-on-illicit-drugs

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar