Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

SICAD

:

campanhas

SICAD
  • A-
  • A
  • A+
SICAD
  • ​Conferências às 10h: SICAD promove ciclo de conferências dedicado a temas atuais na área dos CAD20/2/2020
    imagem da conferência ás 10h

    O SICAD promove, a partir de março, várias conferências mensais, subordinadas a temas com pertinência informativa e atualidade que visem esclarecer e inspirar a comunidade sobre questões relevantes no âmbito dos Comportamentos Aditivos e Dependências.

    Assim, todos os meses de 2020, às 10h, o SICAD convida um especialista que se destaque na sua área de estudo para meia hora de apresentação e meia hora de debate com o público, num diálogo que se espera frutífero e enriquecedor para todos.

    O uso recreativo de canábis e a dependência de écran são dois dos temas já agendados, tendo sido identificados como duas das questões mais discutidas na sociedade portuguesa, atualmente.

    Os eventos serão de entrada livre, mas sujeitos à lotação da sala pelo que a reserva de lugar será aconselhada.

    Fique atento às plataformas de comunicação do SICAD porque brevemente anunciaremos a primeira data! 

  • Jogo, Internet e Outros Comportamentos Aditivos10/2/2020
    imagem da publicação Jogo, internet e outros CA

    Este volume inaugura uma coleção de dossiers temáticos sobre comportamentos aditivos produzidos em parceria com especialistas do meio académico e profissionais do terreno. Desta forma, o SICAD procura dinamizar a Rede Nacional de Investigadores em CAD e estimular a produção de conhecimento científico sobre comportamentos aditivos junto da comunidade académica e profissional, que são competências suas.

     Disponível em Estudos concluídos​

  • Coronavírus: Recomendações da DGS3/2/2020
    imagem do coronavírus

    No âmbito da infeção por novo Coronavírus com origem em Wuhan, China, a Direção-Geral da Saúde (DGS) em estreito alinhamento com as orientações da Organização Mundial da Saúde (WHO) e do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), descreve um conjunto de procedimentos e recomendações a adotar pela população para minimizar o risco de transmissão desta infeção.

    Cartaz_Recomendações_Gerais.pdf
  • Relatório a Situação do País em Matéria de Drogas e Toxicodependência9/1/2020
    imagem do relatório a situação do país em matéria de droga

    Este Relatório reúne a informação de numerosos parceiros de diversas áreas ministeriais, nos domínios da oferta e da procura, assim como os resultados de vários estudos nacionais sobre esta temática. Permite-nos, não só conhecer a situação do país, mas também, tendo como referência o Plano Nacional para a Redução dos Comportamentos Aditivos e das Dependências 2013-2020, avaliar e monitorizar a evolução do cumprimento das metas nele definidas, numa lógica de promoção da saúde e do bem-estar social.

    Consulte aqui ​

Voltar