Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

SICAD

:

campanhas

SICAD
  • A-
  • A
  • A+
SICAD
  • Lisbon Addictions 201923/10/2018

     

    23‒25 October 2019
    Lisbon Congress Centre, Portugal

     

      

    Marque já a data na sua agenda! 
    Inscrições abertas!

    Submissão de abstracts.

     
    Até 31 de janeiro de 2019 (23h59, hora de Lisboa), está aberta a submissão de abstracts para a Lisbon Addictions 2019.
     
    Subscreva a Newsletter e garanta toda a informação atualizada sobre o evento.
     
    A informação completa sobre a Lisbon Addictions 2019, inscrições e submissão de abstracts está disponível no site http://www.lisbonaddictions.eu.
      
                                               
                        QR code LA19_Newsletter                                                                                                   QR code  LA19_website
     
     

     

     ORGANISERS                                                                                                                                                                                                                                                                                                         
     
     
     
    organisrs_governo_pt.png                 organisrs_emcdda.png                                     organisrs_addiction.png                                  organisrs_isaje.png
  • Campanha Há Conversas Mais Fáceis6/11/2017

    ​O SICAD, no âmbito do Fórum Nacional Álcool e Saúde (FNAS), lançou a 31 de outubro uma campanha publicitária que pretende sensibilizar os pais de jovens até aos 18 anos para o uso nocivo de bebidas alcoólicas.

    Há Conversas Mais Fáceis foi o mote para o concurso promovido pelo Clube de Criativos em parceria com a Autorregulação Publicitária (ICAP) e o SICAD, tendo sido ganho por Gonçalo Martinho e Roberta Batista, ambos criativos da FCB Portugal, que produziram três suportes visuais que, a partir de hoje, serão divulgados através das plataformas digitais do SICAD e posteriormente distribuídos por Centros de Saúde e Unidades Hospitalares.
    Os quatro suportes publicitários dirigem-se aos pais de jovens menores de 18 anos e alertam para a importância do diálogo familiar nas questões relacionadas com o consumo de bebidas alcoólicas. Sob um fundo de cor sólida, o lettering forte destaca a mensagem e, de algum modo, relativiza o constrangimento que pais e mães possam sentir ao abordarem, com os seus filhos, esta temática.
    Recordamos que, segundo o IV Inquérito Nacional ao Consumo de Substâncias Psicoativas na População Geral, Portugal 2016/17, o consumo de álcool apresenta subidas das prevalências ao longo da vida, quer entre a população total (15-74 anos) quer entre a população jovem adulta (15-34 anos), e entre homens e mulheres pelo que a prevenção, com ênfase nos mais jovens, se torna essencial para tentar reverter estes dados.
    O Fórum Nacional Álcool e Saúde (FNAS) é uma plataforma em que um conjunto alargado de entidades aderem a uma carta de compromisso, que concorre para um agregado de objetivos com base nas metas do Plano Nacional para a Redução dos Comportamentos Aditivos e Dependências, designadamente nas que dizem respeito ao álcool. Nesta plataforma estão representados vários quadrantes da sociedade civil portuguesa desde os órgãos institucionais às associações relacionadas com a produção e distribuição de bebidas alcoólicas.   
     
     
      
    Download dos cartazes:
     
    Cartaz 1 - Pai estou grávida
    Cartaz 2 - Pai tenho namorado
          

     

Voltar