O Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD) lançou, no passado dia 31 de outubro, uma campanha que pretende sensibilizar os pais de jovens até aos 18 anos para os riscos associados ao consumo precoce de bebidas alcoólicas.
“Há Conversas Mais Fáceis” é o tema da campanha que resultou do concurso SUB 28 para Jovens Criativos lançado pelo Clube de Criativos de Portugal em parceria com a Auto Regulação Publicitária e o SICAD, no âmbito do Fórum Nacional Álcool e Saúde (FNAS). A campanha, constituída por quatro suportes visuais da autoria de Gonçalo Martinho e Roberta Batista, ambos criativos da FCB Portugal, procura sublinhar a importância do diálogo familiar na prevenção dos problemas resultantes do consumo precoce de bebidas alcoólicas. Está em divulgação nas plataformas digitais do SICAD, do CCP e da Auto Regulação Publicitária e, posteriormente, será distribuída pelos Centros de Saúde e Unidades Hospitalares do país.
Clique nas imagens para download: