Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
  • A-
  • A
  • A+
PUBLICADO O RELATÓRIO "TACKLING HARMFUL ALCOHOL USE: ECONOMICS AND PUBLIC HEALTH POLICY" DA RESPONSABILIDADE DA OCDE19/5/2015
 
Foi recentemente publicado o Relatório "Tackling Harmful Alcohol Use: Economics and Public Health Policy" da responsabilidade da OCDE. Este documento examina as tendências e as disparidades sociais no consumo de álcool, avaliando os impactos de saúde, sociais e económicos das opções políticas no combate aos problemas ligados ao álcool.  

​No que diz respeito aos dados relativos a Portugal o relatório dá conta que, nos últimos 20 anos, entre 1992 e 2012, de verificou uma diminuição do consumo per capita, nos adultos de aproximadamente 20%, mudança essa que nos situa no 5º lugar dos países que apresentam as maiores alterações neste plano. No entanto, a posição relativa do nosso país situa-se ainda acima da média do consumo per capita dos países da OCDE.  

Globalmente o documento realça o facto do consumo de álcool pelo jovens estar a aumentar e que o inicio dos consumos evoluiu negativamente no sentido de uma maior precocidade.
 
Para uma leitura mais aprofundada deste documento poderá pesquisar em: http://zip.net/bkrg9y

 
 
Voltar