Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
  • A-
  • A
  • A+
CAMPANHA PARA INTERVENÇÃO EM FESTAS E FESTIVAIS DE VERÃO14/7/2015

Na sequência das alterações à Lei do Álcool introduzidas pela entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 106/2015, de 16 de junho, nomeadamente tendo como objetivo a redução do consumo, proíbe a venda e cedência de álcool a menores, considerou-se de extrema importância passar esta mensagem aos jovens de uma forma clara objetiva e apelativa. Assim, o Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências (SICAD) produziu uma campanha para intervenção em festas e festivais de verão, um dos contextos privilegiados pelos jovens no verão.

O ponto de partida desta campanha foi a elaboração de um vídeo com mensagens, que prendessem a atenção dos jovens. São dicas para melhorar a qualidade da estadia/permanência num festival e/ou festas e para informar sobre a alteração à Lei do Álcool na perspetiva do jovem/consumidor, assim apostámos em 3 grandes linhas:
 
1) A lei proíbe o consumo de álcool a menores de 18 anos;
2) A lei aplica-se a todas as bebidas alcoólicas;
3) Qualquer pessoa que dê álcool a menores de 18 anos pode ser penalizada.
 
Esta campanha encerra com alguns alertas para o consumo de drogas e álcool informando:
 
1) Não faças misturas!
2) Cuidado com novas experiências!
3) Não conduzas sob o efeito de drogas ou álcool, nem mesmo no período de ressaca!
 
Toda a mensagem tem um enquadramento Nós Informamos – responsabilidade do SICAD - Tu Decides – responsabilização pessoal.
 
O Lema desta campanha é: PARA QUE RECORDES O VERÃO, NÃO TENHAS UM APAGÃO!
 
O SICAD estará disponível e incentiva a disseminação desta mensagem, por isso se entender utilizar este filme (versão HD) para os fins que o mesmo foi realizado, contacte-nos através do correio eletrónico: comunicacao@sicad.min-saude.pt    
 
Aceda ao vídeo da campanha no YouTube: http://zip.net/bkrBG0

 

Voltar